Notícias

[Verão] #CulturanaPraia é sucesso

Postada em 06/02/2018 às 15:59:54

Interação:

[Verão] #CulturanaPraia é sucesso

Os lagunenses e lagunistas tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos multiculturais de alta qualidade nos dias 1, 3 e 4 de fevereiro. O projeto #CulturanaPraia desenvolvido pela Fundação Lagunense de Cultura ofereceu gratuitamente aos que passaram pelas areias do Mar Grosso uma mistura de ritmos através de uma programação diferenciada.

No dia 1º (quinta-feira) a banda Tchaca Acústico agitou a galera com um repertório animado durante o anoitecer. No dia 3 (sábado) foi vez do DJ Felipe Martins. O artista apresenta no seu trabalho a versatilidade reconhecida no meio profissional, que valoriza a cultura brasileira e os ritmos nacionais. Com base na música negra, seu estilo abrange o universo da música brasileira e ritmos latinos em geral.

Já no dia 4 (domingo) o Mar Grosso ficou colorido com a presença do grupo Cores de Aidê. Com sua percussão marcante e vozes entoantes, as meninas alegraram dezenas de pessoas com vários cantos conhecidos. O grupo formado apenas por mulheres já passou por Laguna no dia da Consciência Negra no ano passado e deixou sua marca. Ao longo da sua existência (desde 2015) a Banda Cores de Aidê agregou mulheres diversas em seus percursos, histórias, estéticas, vivências, gerações e procedências através da percussão. Além da música e da dança, existe a preocupação em discutir questões sociais pertinentes, com encontros mensais para diálogo aberto sobre temas como o racismo, por exemplo.

O projeto #CulturanaPraia teve como objetivo levar ao público nomes que se comunicam com diferentes gerações e linguagens por meio da música e dança no local de mais acesso nos dias de verão: a praia.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias