[Carnaval] Estrutura na avenida Beira-Mar para atender os foliões. Trio elétrico gratuito e palco para o público

Postada em 07/02/2018 às 15:44:23

No início da semana, a estrutura no circuito da orla começou a ser erguida. Os trios elétricos este ano irão percorrer a avenida Beira-Mar no sentido Praça Seival/Molhes para Praça do Vila.  O Governo Municipal está programando um trio elétrico para agitar os foliões no circuito aberto e um palco principal.

Sistema de som interligado com os trios elétricos deve levar os antigos enredos e novos hits para o público. As tradicionais bandas PH7 e Prakatá estarão nos trios elétricos e no palco montado ao lado da praça do Villa, na avenida, voltado para a praça Seival. Bandas regionais também vão dividir a tarefa de animar o folião. Dia 12, tem a cantora Diana Dias, conhecida do público lagunense e que agora vai cantar no carnaval de Laguna.

A concentração dos Bloco privados acontecerá na Praça Seival e os trios seguirão em direção a Praça do Villa, até o palco principal, com saída a partir das 22h.

"A intenção é unir as duas multidões com o encontro dos blocos que sairão de ambas as praças. Uma ideia inovadora que dará um novo gás para o Carnaval de Laguna", salienta o secretário de Turismo, Evandro Flora.

O Bloco da Pracinha seguirá pelo seu percurso, domingo de carnaval, conforme os anos anteriores. O mais tradicional dos blocos de Laguna sairá do bairro Magalhães e depois segue pela Getúlio Vargas, Senador Galotti e João Pinho, no Mar Grosso.

Dunas protegidas

Como nos outros anos, cercas para a proteção da vegetação das dunas frontais da orla do Mar Grosso estão sendo erguidas. São mais de 700 metros de muros. O objetivo é tentar coibir a invasão de foliões. Nos trechos onde os veranistas costumam trafegar para chegar até o mar, temporiamente estão abertos.

O projeto aprovado pelo Governo do Estado, através do Funturismo, engloba limpeza, segurança, iluminação, cercamento das dunas e tendas para atender os órgãos públicos que prestaram serviços na Praça do Vila, sonorização e banheiros químicos.

O evento conta com apoio do Governo do Estado e Schin Kirim, com realização da prefeitura.

Palco principal e trio elétrico no circuito

23:30 Banda HIPNOSE – Brusque

20:30 Banda PH7 – Laguna