Notícias

[Serviço] Unidade móvel de atendimento à mulher vai estar na Ponta da Barra

Postada em 12/03/2018 às 17:36:55

Interação:

[Serviço] Unidade móvel de atendimento à mulher vai estar na Ponta da Barra
O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

A unidade móvel de atendimento à mulher, “Ônibus Lilás”, vai estacionar no dia 13 de março (terça-feira), em Laguna. Pelo Projeto Mais Social, o veículo a partir das 14h, no Salão Paroquial São José (Ponta da Barra). O objetivo é debater os direitos femininos e combater a violência doméstica.

Será oferecido à comunidade em geral, diversas atividades como palestras, orientação jurídica, atendimentos nas áreas: Social, Saúde e Cidadania, bem como recreação e prestação de serviços como: designer de sobrancelha e corte de cabelo (masculino/feminino), entre outros.

Haverá ônibus para o evento com saída do Centro Administrativo Tordesilhas, às 12h30, passando pelas comunidades : Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campo Verde, Canto da Lagoa, Santa Marta Pequena, Cigana, e Farol de Santa Marta.

A ação em Laguna é uma promoção da Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e CREAS, Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Estado da Assistência social, Trabalho e Habitação.

O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher, um programa criado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado.  As vitimas da violência doméstica podem fazer a denúncia anônima através do contato 180 ou diretamente para a Policia Militar discando 190.

Mais notícias