Notícias

[Social] Grupo de Mulheres participam de curso de conservas caseiras de frutas e hortaliças

Postada em 15/03/2018 às 07:43:33

Interação:

[Social] Grupo de Mulheres participam de curso de conservas caseiras de frutas e hortaliças

O Sindicato Rural de Imaruí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) e Fundação Irmã Vera, promoveu o curso de Conservas de Frutas e Hortaliças, nos dias 13 e 14 de março, na comunidade da Caputera.

Através dos ensinamentos da instrutora do SENAR e nutricionista, Pamella Pedrozo, as alunas aprenderam a esterilizar vidros, controlar o tempo de cozimento dos ingredientes, técnicas de cristalização da casca da laranja (cri cri), preparo de geleia, doce em calda, doce em massa e de corte (balas de bananas), como também as técnicas para transformar hortaliças em picles, entre outros, tudo com as técnicas de boa práticas de higiene e manipulação. Segundo Pamella, a produção de conservas é colocar horta e pomar dentro de vidros. “Usamos essa expressão para destacar a qualidade e o sabor que as conservas têm”, explica.

A equipe da Fundação Irmã Vera participou do encerramento nesta quarta-feira (14), frisando a importância dessa parceria para os Grupos Organizados. As mulheres agradeceram e demonstraram interesse na participação de outros cursos que as capacitem e as auxiliem no aumento da fonte de renda familiar.

O curso teve duração de 16 horas/aulas teóricas e práticas e as participantes poderão utilizar o aprendizado para beneficio próprio como também para comercialização.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias