[Pesca] Seminário sobre o complexo lagunar debate o desenvolvimento regional

Postada em 19/03/2018 às 14:49:12

[Pesca] Seminário sobre o complexo lagunar debate o desenvolvimento regional

A Secretaria de Pesca de Laguna, representada pela supervisora de pesca e aquicultura, Maria Aparecida dos Santos Ramos, participou no último dia 17 do  Seminário temático: Pescaria Brava: o complexo lagunar impulsionando desenvolvimento.

O objetivo do evento foi de reunir forças políticas, comunitárias e econômicas, a partir do Complexo Lagunar, para impulsionar o desenvolvimento regional. A ideia é do grupo de acadêmicos do curso de Especialização em Desenvolvimento Regional, da Universidade, que busca ardentemente o fomento da região, potencializando as suas diferentes riquezas, desenvolvendo ações coletivas para geração de desenvolvimento.

De acordo com a supervisora da secretaria de Pesca "foi muito produtiva a participação de Laguna neste evento. Considero como um momento importante de construção da ideia de sustentabilidade das pesca artesanal no Complexo Laguna", frisa Maria Aparecida.

O evento foi uma realização da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Educação.