[Fundação Irmã Vera] Parceria entre Governo Municipal e Grupo Raízes abre vagas para turma do curso de dança de salão

Postada em 06/04/2018 às 10:23:25

Na próxima sexta-feira (13) inicia a turma do curso de dança de salão, às 20 horas, no Clube 3 de Maio. As aulas gratuitas são oferecidas numa parceria entre a Prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã Vera e o Grupo Raízes, de Soledade/RS.

Ao todo serão dez aulas práticas, uma por semana, com duração de duas horas. Segundo o instrutor e fundador do grupo João Portella, no curso estarão em destaque as danças da tradição gaúcha como a vaneira, vaneirão, bugiu, milonga, valsa, rancheira, marchinha, além de outros gêneros.

“Não é preciso nem mesmo ser um casal, pois quem vai sozinho sempre encontra um par”, garante Portella, destacando que, ao final do curso deve ser feito um grande bailão com animação de banda do Rio Grande do Sul. Uma oportunidade para familiares, amigos e convidados prestigiarem tudo que foi aprendido. Não é necessário possuir trajes típicos.

Integrantes dos Grupos Organizados da Fundação Irmã Vera e moradores de várias comunidades do município, já garantiram as suas inscrições.

Como se inscrever:

Curso de Dança de Salão – Ritmos Gaúchos

Início: 13 de abril (sexta-feira), às 20h

Local: Clube 3 de Maio (Magalhães)

Informações e Inscrições: 3644-5485 / 99926-3842 / 99676-4572