Notícias

[Turismo] Fórum Gramado de Estudos Turísticos tem Laguna representada

Postada em 13/04/2018 às 16:28:39

Interação:

[Turismo] Fórum Gramado de Estudos Turísticos tem Laguna representada
Na sequência: Márcio Favila, Kátia Boegéa, Marcelo Brito, Evandro, Thiago e Mário Augusto Ribas do Nascimento.

Representantes da Secretaria de Turismo de Laguna estão participando do Fórum Gramado de Estudos Turísticos realizado de 12 a 14 de abril. O Fórum tem como tema principal o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do país. 

De acordo com os organizadores este evento tem como missão deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, além de oferecer conhecimento acadêmico e prático aos que se ocupam do turismo. O evento conta com palestras de renomados turismólogos, economistas, empresários, estudiosos do Brasil e do exterior, que tem abordado o futuro do turismo como tema central. E ainda devem debater: Turismo como ciência;  Desenvolvimento sustentável do turismo; Inovação; Turismo, o negócio do futuro e Marcos Regulatórios para destinos turísticos

O secretário de Turismo Evandro Carneiro Flora e o servidor Thiago Laurindo estão acompanhando as palestras que apresentam diversas discussões relacionadas a temática.  

Dentro da programação de abertura (dia 12) palestrou o presidente da organização das cidades brasileiras patrimônio Mundial OCBPM, Mario Augusto Ribas do Nascimento, que abriu a manhã com o tema "Governança em Políticas Públicas e Parcerias Público/Privadas". Em seguida, falaram ao público a vice presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Daniela Bitencourt Moraes e o presidente do Sindicato Patronal de Alimentação e Hospedagem de Porto Alegre, Henry Starosta Chmelnitsky. 

Na parte da manhã ainda participaram da palestra "Governança na Gestão do Patrimônio Cultural" com a presidente do Iphan Kátia Bogéa e o diretor do Departamento de Cooperação e Fomento do Iphan Marcelo Brito. "Todas as palestras estão sendo bem aproveitadas para a busca por conhecimento, com o intuito de fazer do Turismo de Laguna um case de sucesso em todo mundo", salienta o secretário.

Já nesta sexta-feira (13), a equipe participou do painel sobre "A relação público privado em Grandes Eventos (Backstage e logística para grandes eventos internacionais sob a ótica do responsável pelo Rock In Rio Internacional)", com o painelista vice presidente de operações e Produção do Rock In Rio Lisvoa, Madrid, Las Vegas e Rio de Janeiro, Nuno Sousa Pinto.

Em seguida participaram do painel "Liberação dos jogos e seu impacto na sociedade civil  (A relação entre a permissão para os jogos e as consequências para o destino turístico), com o presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal - IJL Magnho José Santos de Sousa. E ainda apresentação do case: O sonho na neve com o presidente da Gramado Parks - SnowLand, Anderson Caliari.

As palestras seguem durante todo o sábado (14) e traz ainda nomes de destaque como: Rafael Greca - economista e engenheiro urbanista, Augusto Nardes - ministro do TCU, Rubén Pesci - arquiteto e urbanista, Luis Grottera - consultor de branding especialista em Turismo e muito mais. Para acessar a programação completa, clique aqui.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos se destina aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias