Notícias

Mil e duzentos trabalhadores estão cadastrados no Sine para construção da ponte de Cabeçuda

Postada em 25/08/2011 às 19:41:37

Interação:

Mil e duzentos trabalhadores estão cadastrados no Sine para construção da ponte de Cabeçuda
Em Barbacena foram cadastrados 43 trabalhadores.
No último levantamento do Sine de Laguna 1.200 mil trabalhadores estão cadastrados para as vagas que serão disponibilizadas com a construção da ponte de Cabeçuda, devido a duplicação da BR-101.

Na próxima semana, membros do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego estarão reunidos com diretores da empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra.

De acordo com a assistente social do Sine de Laguna, Elizandra Tesaro, o encontro será para tirar dúvidas e definir quais as próximas etapas em relação ao recrutamento de trabalhadores.

Serão necessárias o preenchimento de vagas para deficientes, assim como, jovem aprendiz.

O Sine, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, já esteve cadastrando famílias nas localidades da Vila Vitória e Barbacena, atendidas por programas sociais da prefeitura em parceria com o Governo Federal. Próxima oportunidade de cadastro será no bairro Portinho, dia 6 de setembro.

A empresa aguarda liberação de licenças para dar início a construção da ponte, que irá durar em média de quatro anos.


Sobre a obra:


A ponte sobre o canal de Laranjeiras deverá custar R$ 597 milhões.

O projeto será dividido em quatro etapas. Primeiro será feita a fundação no solo embaixo da ponte. As escavações terão 2,5 metros de diâmetro e serão protegidas por camisas metálicas. A mais profunda de todas ficará a 75,8 metros de profundidade.

As estacas serão armadas com vergalhões de concreto e, depois, preenchidas com concreto. Serão quatro equipes trabalhando ao mesmo tempo, em pontos diferentes da ponte.

A segunda etapa da obra será a construção dos pilares de concreto. Numa terceira fase, será feita a colocação dos mastros, com 50 metros de altura em relação ao pavimento da ponte.

Em cada lado dos mastros serão instalados 15 cabos, totalizando 60, que terão a função de sustentar e dar equilíbrio à estrutura. Por último, a obra entra em fase de acabamento, quando são colocadas as proteções laterais, pavimentação e pintura de faixas.

Mais notícias