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Ponte Anita Garibaldi: Começa construção do canteiro de obras

Postada em 21/06/2012 às 17:10:24

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Ponte Anita Garibaldi: Começa construção do canteiro de obras
Áres está localizada ao lado do loteamento Cohab, no Mato Alto, margens da SC-436

Nesta semana, máquinas e homens iniciaram a terraplanagem dos 10 hectares de área do canteiro de obras da construção da ponte Anita Garibaldi. No local será instalado a estrutura administrativa e maquinário do consórcio responsável pela obra. Média de duração do trabalho será de seis meses.

A área alugada, na localidade de Mato Alto, ás margens da SC-436, tem acesso a lagoa Santo Antônio dos Anjos, pois segundo os profissionais, a parte de concretagem, entre outras, serão feitas em terra e levada por balsas até o local da ponte, serão utilizadas 15 a 20 balsas, envolvendo 20 engenheiros.

A rua Giocondo Tasso, na localidade de Mato Alto, foi fechada para o trânsito local. Conforme, legislação ambiental os pés de butiás da área serão replantados em outro terreno, assim como, árvores nativas.

No auge da construção da ponte Anita Garibaldi deverão trabalhar no local mais de mil trabalhadores.

Dragagem

Os equipamentos para a dragagem da lagoa Santo Antônio dos Anjos já chegaram. O material faz parte das fases para a construção da ponte de Cabeçuda. Duas áreas serão usadas no preparo das dragas, na região da Ponta da Barra e Portinho. Serão seis quilômetros de trecho dragado.

O consórcio Camargo Corrêa/M.Martins/Construbase contratou 20 funcionários para iniciar os trabalhos no canteiro. Paralelo a obra será realizado a dragagem para o deslocamento do material de construção da obra, avaliada em R$ 597 milhões, extensão de 2.815 metros.

Seleção de profissionais

O Posto de Atendimento do Sine de Laguna continua selecionando profissionais para a seguinte área: Eletricista industrial. Entrevista e seleção, dia 22, (sexta-feira), ás 14h. Interessados deverão comparecer com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

 

Resumo da obra

Comprimento: 2.815 metros

Largura: 25,3 metros

Ponte estaiada: 400 metros (vão central com 400 metros + dois vãos laterais com 100 metros)

Distância entre os pilares menores: 50 metros;

Distância entre os pilares do vão central que sustentarão os mastros: 200 metros;

Mastros: 2 (Sul e Norte);

Pistas: 2, cada uma com duas faixas de tráfego de 3,6 metros em cada sentido, e mais acostamentos de 3 metros;

Cabos: o maior com mais de 100 metros;

Estacas metálicas: a mais profunda será encravada a 65 metros de profundidade sob o mastro Norte;

A parte mais alta da ponte é onde estará o mastro Norte, com 50 metros de altura de altura do mastro, mais 17 metros do pilar até a superfície da água.

Valor: R$ 597.190.345,20

 



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