[Pesca] Governo Municipal tem reunião na Secretaria da Agricultura e Pesca sobre dragagem

Postada em 24/02/2015 às 14:27:48

O rio de Campos Verdes, um afluente da bacia do rio Tubarão, está com nível de profundidade baixo devido o acúmulo de areia

Nesta quarta-feira, o prefeito Everaldo dos Santos, juntamente, com o secretário municipal da Pesca, Eraldo Duarte e técnicos do Governo Municipal estarão na capital do Estado para tratar sobre a dragagem do rio de Campos Verdes, popular Carniça.

O rio, um afluente da bacia do rio Tubarão, está com nível de profundidade baixo devido o acúmulo de areia. Dificultando a navegação das famílias ribeirinhas, que utilizam o canal para chegar até a lagoa Santo Antônio para pescar.

O prefeito Everaldo dos Santos em entrevista numa rádio local afirmou:

“Iniciamos essa briga pela dragagem desde o início do ano passado. Houve problemas, ou até mesmo um equívoco, entre município e o antigo secretário. A Secretaria de Agricultura do Estado forneceria R$ 300 mil. A Cidasc iria disponibilizar os equipamentos. Quando fomos ver os equipamentos para a dragagem estava tudo sucateado. Caminhão sucateado, lancha sucateada. Mandamos de volta. A única que estava funcionando era a draga. Agora, marcamos uma reunião com o novo secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, para definir um apoio de R$ 800 mil. Com este valor acreditamos que vamos efetuar toda a obra. Não 60%, nem 70% queremos 100%. Na quarta-feira esperamos de uma vez por todas o desfecho do convênio. O povo não pode mais sofrer. Queremos acabar com esta novela”