---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

acessonorte
Processo licitatório do acesso norte segue dentro dos trâmites legais

Publicado em 07/01/2020 às 18:55 - Atualizado em 07/01/2020 às 18:58

A via terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela rua da Granja, depois a Estrada Geral da Barbacena até a BR-101. Baixar Imagem

O processo licitatório da categoria concorrência pública para a pavimentação do acesso norte está ocorrendo dentro dos trâmites legais.

 


Nesta semana, foi concluído a análise de composição do preço unitário e do Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) pela Secretaria de Planejamento Urbano e encaminhado para a comissão de licitações.

 

 


As cinco empresas habilitadas serão comunicadas sobre a análise dos documentos. Caso ocorra recursos será aberto prazo legal de cinco dias utéis.

 

 

Entenda

 


O abertura dos documentos foi realizada em dezembro, na sala de licitações, na Secretaria da Fazenda e Administração. 

 

Depois seguiu para o parecer técnico dos engenheiros do Governo Municipal.  A Comissão de Licitações verificou as certidões negativas das empresas que apresentaram os documentos na abertura do processo licitatório.

 

Empresas são chamadas para dar continuidade ao processo, onde são apresentados o parecer dos engenheiros e da Comissão de Licitações. As construtoras têm prazo de cinco dias para recursos e outros cinco para defesa.

 


O resultado é encaminhado para o parecer jurídico. Caso não ocorra nenhum impugnação, a homologação é oficializada.

 

 

A obra 

 



 


O total da obra foi avaliada em R$ 7.323.139,09, sendo a diferença a contrapartida da prefeitura. Conforme o preço apresentado pelas empresas, o valor poderá diminuir. Financimento do BRDE.

 

 

Empresas credenciadas:

 

 

Confer - de Criciúma

 

Setep - de Criciúma

 

BCL construções - de Orleans

 

JR construções - de Içara

 

Qualidade - de Palhoça