---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Comitê Emergencial está nas ruas na prevenção do coronavírus. Santa Catarina tem mais de sete mil casos confirmados

Publicado em 27/05/2020 às 15:16 - Atualizado em 27/05/2020 às 16:49

Equipes estão na rua orientado os moradores
Créditos: divulgação Baixar Imagem

Distribuição de máscaras, controle das filas em casas lotéricas e bancos foram umas das ações do Comitê Municipal Emergencial da Crise nesta quarta-feira, dia 27.

 

No bairro Portinho até o centro histórico, as equipes verificaram as possíveis aglomerações e fazendo o incentivo do uso de máscaras, no caso de pessoas que não estejam usando.  O álcool em gel é oferecido aos pedestres.

 

O trabalho vem sendo intensificado nas últimas semanas, o que vem gerando bons resultados, em Laguna até as 17h, deste dia 27, nenhum novo caso de Covid 19. Quatro casos confirmados nos últimos dias.

 

No Estado de Santa Catarina são 7.016 e 121 óbitos. Foram registradas 24.746 mortes provocadas pela Covid-19 e 396.166 casos confirmados da doença em todo o país.

 

 

Safra da tainha é só para os pescadores

 

 

No final de semana, nos Molhes da Barra, Balsa, Travessia do bote e Farol de Santa Marta uma força-tarefa do Comitê Municipal Emergencial de Crise, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Municipal, esteve realizando orientação e fiscalização.

 

 

A preocupação maior devido a safra da tainha, que vem movimentando os pescadores artesanais da região. O período oficial de captura do peixe termina no dia 30 de junho de 2020. "Está sendo solicitado que evite aglomerações nas praias e Molhes da Barra. Até mesmo tirar fotos e postar nas redes sociais, pois isso provoca a vinda de mais pessoas para a região", descreveu o secretário de Turismo, Evandro Flora. 

 

 

Lavar as mãos 

 

No Centro Histórico nas imediações da Caixa Econômica, um lavatório para a higienização das mãos foi instalado no local, por conta do fluxo de pessoas.

 

Em Laguna, as pessoas com sintomas como febre, tosse seca, cansaço e falta de ar, estão sendo orientadas a procurar o Centro de Triagem do Coronavírus, na Unidade de Saúde da Esperança. A equipe formada por técnicos da Vigilância Epidemiológica já atendeu mais de 400 pacientes com sintomas respiratórios, desde que começou a funcionar, no dia 19 de março.

 

Destes, 185 apresentaram sintomas gripais e foram encaminhados para monitoramento domiciliar, e também ao hospital para coleta de exames dos casos suspeitos. Dezessete casos foram confirmados. Hoje, o município tem 4 pessoas com Covid 19, o restante já se recuperou. 

 

O horário de atendimento do centro de triagem é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

 

 

Comitê

 

Através de decreto em 3 de abril, o Governo Municipal instituiu o Comitê Municipal Emergencial de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos do novo coronavírus (COVID-19), autorizado à tomada de providências e combate quanto aos efeitos econômicos, sociais e de riscos à saúde ocasionados em razão dos efeitos da pandemia referente ao novo coronavírus (COVD-19), tendo como presidente a advogada Deise Medeiros, vinculada ao Gabinete do prefeito e também na coordenação o secretário de Turismo, Evandro Flora.  

 

 

Mais informações

Taís Sutero - jornalista - SC1796

Assessoria de imprensa

Email: comunicacao@laguna.sc.gov.br


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar