---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

estradabananal
Iniciada drenagem na obra da estrada do Bananal

Publicado em 12/07/2018 às 16:05 - Atualizado em 13/07/2018 às 14:26

Foram iniciadas na quarta-feira (11) as obras de drenagem na estrada do Bananal. O levantamento topográfico já foi realizado.

 

A obra receberá investimentos do governo do Estado que totalizam R$ 3.907.756,79 milhões e contrapartida do Governo Municipal de R$ 366.437,17. A expectativa é finalizar a pavimentação até o final do ano.

 

Os moradores devem ficar atentos, pois o trânsito será modificado em determinados trechos. A estrada tem aspecto peculiar por estar localizada entre a lagoa Santo Antônio, morros e residências. De acordo com a secretária de Planejamento Urbano, Silvânia Cappua Barbosa, alguns trechos onde a estrada é muito estreita não será possível ter calçada.

 

Num total de 4,8 quilômetros de extensão, a nova estrada irá beneficiar mais de 500 famílias das quatro localidades, além das outras três que ficam no distrito, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande. O segundo trecho de 3,2 quilômetros, da Ponta Daniel ao Parobé, já está com o projeto de pavimentação asfáltica pronto, entregue pela Amurel.

 

A nova estrutura da estrada que liga o Bananal à Ponta Daniel, contempla drenagem pluvial (para escoamento da água da chuva), pavimentação asfáltica, passeio público (calçadas) e sinalização turística.

 

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, formada principalmente por pescadores e agricultores, que sofrem com a poeira, buracos e problemas que a estrada de chão batido enfrenta em dias de fortes chuvas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar