---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação é apresentado

Publicado em 09/08/2018 às 17:38 - Atualizado em 09/08/2018 às 18:19

As técnicas e a secretária da Educação, Karmensita Almeida, estiveram reunidas com o prefeito Mauro Candemil apresentando o monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação para Laguna.

 

Também participaram da reunião, representantes da Gerência Regional da Educação do Governo do Estado, da Agência Regional de Tubarão. 

 

O documento engloba as metas e ações para melhorar a educação em todos os níveis e modalidades de ensino da rede municipal, estadual e particular. Desde 2007 foram realizados encontros nas comunidades, reuniões, pesquisas e conferências para diagnosticar e definir as principais necessidades educacionais de cada área.

 

O documento foi concluído em 2009 e a cada três anos é preciso, de acordo com o Ministério da Educação, a avaliação pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

 

Dentro da pauta apresentada estava o aumento de números de vagas, licitações para novas unidades escolares, plano de carreira e o financiamento para a Educação. O Governo Municipal deverá organizar prioridades, juntamente com a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Procuradoria para alcançar mais metas do plano, que tem validade de 10 anos. 

 

Algumas das metas já alcançadas está o número de professores com nível superior em sala de aula. 

 

Também participaram da reunião, representantes da Gerência Regional da Educação do Governo do Estado, da Agência Regional de Tubarão. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar