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Cadastro Único terá atendimento presencial com agendamento

Publicado em 12/05/2020 às 16:25 - Atualizado em 12/05/2020 às 16:30

Equipe de atendimento da Secretaria de Assistência Social realizou treinamento para atendimento com medidas de segurança Baixar Imagem

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, a partir desta quinta-feira, dia 14, terá atendimento presencial com agendamento na Secretaria de Assistência Social.

 

O uso de máscara é obrigatório. Placas de acrílico foram fixadas na mesa de recepção. Aglomerações não serão permitidas, obedecendo as normas de prevenção a proliferação do vírus corona.

 


Será necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3646-0419, entre as 7h e as 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Até o momento, a equipe da Secretaria de Assistência Social estava realizando seus atendimentos de orientações e informações por meio de telefone, principalmente sobre Bolsa-família e tarifas sociais.

 

Segundo a secretária de Assistência Social, Patrícia da Silva Paulino, “é importante ressaltar que todas as medidas de segurança para prevenção do Covid-19, estão sendo adotadas”, pontua.

 

Os atendimentos acontecerão na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Centro Administrativo Tordesilhas, primeiro andar.

 


O que é Cadastro Único ?

 

É um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas e acesso aos benefícios, como o auxílio-emergencial devido a Covid-19.