---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Conselho Municipal de Turismo promove reunião. Próximo encontro vai debater eventos

Publicado em 13/05/2020 às 14:14 - Atualizado em 13/05/2020 às 15:07

O Conselho Municipal de Turismo e Laguna, através de plataforma on-line, esteve reunido na última segunda-feira. Na pauta, as principais atividades do Comitê Municipal Emergencial de Crise, que atua na prevenção do coronavírus e assuntos referentes ao Ministério do Turismo, como os novos projetos e programas.

 

Ficou agendada para o dia 18 de maio as 16h30min, também online, uma reunião extraordinária onde o principal tema será os eventos de Laguna, com a crise da pandemia.

 


Setor turístico


Mesmo não obtendo quórum necessário (50% + 01 membro) a pauta fora apresentada pelo secretário de Turismo e Lazer, Evandro Carneiro Flora, descrevendo o atual panorama do setor turístico no município.


Assuntos referentes ao Ministério do Turismo, como os novos projetos e programas e também a prorrogação dos cursos foi apresentada pelo servidor Thiago Laurindo.


Estavam presentes na reunião: Câmara dos Dirigentes Lojistas de Laguna (CDL) através de seu representante titular: Titular: JOSÉ ROSENIO DE JESUS, Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta através de seu representante Titular: REINALDO LANGER JAEGER, Associação não Governamental, indicada pelo Prefeito Municipal (Redação dada pela Lei nº 1.655/2013) ALGTUR – Associação Lagunense de Guias de Turismos através de seu representante Titular: IRANI PACHECO LOPES, Servidor público municipal do quadro de efetivos designado pelo Prefeito Municipal através de seu membro Titular: CLAUDIONE FERNANDES DE MEDEIROS, Presidente da Fundação Lagunense de Cultura através de seu representante Titular: MIRELLA DE JESUS HONORATO, Indicação pelo IPHAN de Laguna (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) através de seu membro Titular: LILIANE MONFARDINI FERNANDES DE LUCENA, Indicação pela UDESC/CERES de Laguna (Universidade do Estado de Santa Catarina – Centro de Educação Superior da Região Sul) através de seu membro Titular: LEANDRO SILVA LEITE, além dos citados membros da Secretaria de Turismo e Lazer.

 

Acompanhando e realizando os trabalhos de regulamentação do Conselho, estava presente também, Helena Fernandes, que é responsável pelos Conselhos por parte da Administração Pública.