---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação e Esportes

Alimentação escolar

Atualizado em 07/05/2018 às 14:56

A alimentação e nutrição adequadas são requisitos essenciais para o crescimento e o desenvolvimento de todas as crianças.

A alimentação saudável, principalmente na fase escolar, pode prevenir uma série de doenças como anemia e diabetes, evitar a obesidade infantil e dar mais qualidade de vida à criança. Por isso, nas Unidades Escolares e nos Centros de Educação Infantil da rede municipal, a alimentação escolar é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico preparado pela nutricionista da Secretaria de Educação do Município.

Os cardápios são planejados de acordo com valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma, os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças e para garantir o seu bem estar durante o período em que permanecem nas escolas. 

Há visitas técnicas da nutricionista nas unidades educativas, verificando-se as etapas de preparo do alimento, com orientações aos manipuladores quanto às boas praticas nos serviços de alimentação e acompanhamento durante a refeição dos alunos, verificando-se a qualidade dos alimentos.