---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fundação Lagunense do Meio Ambiente

Comdema

Atualizado em 05/02/2018 às 18:45

Em 2006 foi aprovada pela câmara a Lei n° 1.182/2006, de 21 de dezembro de 2006, que transformou o COMDEMA e um órgão deliberativo nas questões ambientais do município.

A advogada Carla de Souza Silveira Coelho foi eleira presidente, vice-presidente Alex da Silva de Bem e secretária Rosana da Silva Coelho. A diretoria terá o mandato de 2017 até 2019. 

As reuniões são realizadas mensalmente e conta com representantes de segmentos da sociedade. São 30 cadeiras, com representantes da Polícia Ambiental, Colônia de Pesca, Ordem dos Advogados do Brasil, Udesc, Iphan, Câmara de Vereadores, secretarias municipais, Organizações não-governamentais e associações de moradores.

O Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e normativo de todos os assuntos referentes à temática ambiental do município de Laguna.

Tem por objetivo deliberar sobre posturas que conduzam ao equilíbrio ecológico, à proteção e a melhoria da qualidade ambiental na área do município. 

O Comdema atua na proteção e melhoria da qualidade ambiental de Laguna, juntamente, com a Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama).