---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Fundação Irmã Vera

Programas

Atualizado em 27/02/2018 às 15:23

Frente de Trabalho Baixar Imagem

Programa Frente de Trabalho e Qualificação Profissional

O programa de auxílio desemprego proporciona renda para cidadãos que estão desempregados e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, mediante comprovação documental e visita domiciliar realizada por assistente social. Isso é feito por meio de atividades produtivas, como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, prédios e patrimônio público.


Para participar, o candidato deve ter, no mínimo, 17 anos de idade e ser morador da cidade há pelo menos 2 (dois) anos. O interessado não pode ser beneficiário da previdência social, estar recebendo seguro desemprego ou qualquer outro benefício equivalente.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até 2 (dois) anos, com jornada de atividades de até seis horas diárias.

 

Programa de Capacitação

Viabilizar a promoção de cursos, oficinas e palestras nos Grupos Organizados e para os bolsistas da Frente de Trabalho, através de parcerias. É uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aprimorar as habilidades profissionais e pessoais.