---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação e Esportes

Calendário escolar

Atualizado em 14/05/2018 às 16:53

ORIENTAÇÕES GERAIS :

 05 a 09 de Fevereiro: será para Planejamento e Formação de professores. As orientações serão repassadas em Cronograma específico;

 15 de Fevereiro: Início das aulas (1° dia letivo);

 07 de Abril: Dia da Família na escola. A data deverá ser respeitada e não poderá ter alteração, visto que se trata de lei estadual prevista para ocorrer todo ano, sendo considerado dia letivo (sábado). Poderá ser realizado em meio período (matutino ou vespertino) de acordo com a necessidade da Unidade Educacional;

 Junho/Julho: As festas juninas organizadas pelas Unidades Educacionais poderão ocorrer aos finais de semana ou no período noturno. Não poderá haver dispensa de aula para realizar as comemorações.

 01 a 15 de Julho: Recesso para os estudantes e crianças;

 02 a 06 de Julho: Formação e Planejamento;

 07 a 15 de Julho: Recesso Escolar;

 16 de Julho: Retorno às aulas e organização das Unidades Educacionais para participarem da Semana Cultural e Aniversário de Laguna, com cronograma a definir;

 07 de Setembro: Dia letivo com a participação das Unidades Educacionais nas comemorações cívicas;

 Outubro: As comemorações para o Ensino Fundamental com relação à Semana da Criança podem ocorrer normalmente desde que não interfiram nas aulas e nem em dispensa de estudantes. As atividades devem ser realizadas em 01 (um) dia específico, informando ao Departamento Pedagógico sobre a realização da mesma por meio de memorando.

 15 de Outubro: Dia do Professor. Nesta data, não haverá aula nas Unidades Educacionais da rede municipal.

 28 de Novembro: Mostra da Educação Infantil para todos os Centros de Educação Infantil e Pré Escolas. A dinâmica da organização será encaminhada posteriormente.

 14 de Dezembro (Ensino Fundamental): Último dia de aula para os estudantes do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano), concluindo os 200 (duzentos) dias letivos.

 17 a 19 de Dezembro (Ensino Fundamental): Período para a realização de Exames Finais dos estudantes do Ensino Fundamental.

 18 de Dezembro (Educação Infantil): Último dia de aula para as crianças da Educação Infantil, concluindo os 202 (duzentos e dois) dias letivos.

 19 a 21 de Dezembro (Educação Infantil): Período reservado para as formaturas.

 20 de Dezembro (Ensino Fundamental): Formatura


 Ensino Fundamental:


1° Trimestre: 15/02 a 18/05 / 2° Trimestre: 21/05 a 31/08 / 3° Trimestre: 03/09 a 14/12
 Datas para a realização de Conselho de Classe (Ensino Fundamental):
 23 a 25 de Maio: período destinado ao Conselho de Classe 1° Trimestre;
 03 a 05 de Setembro: período destinado ao Conselho de Classe 2° Trimestre;
 10 a 12 de Dezembro: período destinado ao Conselho de Classe 3° Trimestre.
 Para o devido cumprimento dos dias letivos não haverá emenda de feriados no Calendário Escolar no ano de 2018.


 Educação Infantil:

Reuniões Pedagógicas e Reuniões de pais no período noturno. A convocação está de acordo com as atribuições do Professor segundo a Lei 138/2006, Lei 134/2006 e Lei Complementar 285/2014, como compensação da hora-atividade livre. Em todas as reuniões deve constar uma ata e a cópia da mesma deve ser entregue no Departamento de Educação Infantil.

 Os eventos, saídas a campo, atividades extracurriculares e reuniões previstas e organizadas pelas Unidades Educacionais que não estejam contempladas no Calendário Letivo de 2018 devem ser comunicados via memorando ao respectivo Departamento de Ensino com, no mínimo, 01 (uma) semana de antecedência para ciência e autorização da Secretaria de Educação e Esportes.