---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

pesca
Galpão coletivo será construído na praia do Cardoso

Publicado em 07/05/2019 às 14:07 - Atualizado em 07/05/2019 às 14:20

O prefeito Mauro Candemil; secretária da Pesca e Agricultura, Patrícia da Silva Paulino; presidente da Flama, Deise Cardoso; representante da União dos Pescadores da Ilha, Regina Maura e Maria Aparecida dos Ramos, estiveram visitando a área onde será erguido a estrutura para guardar embarcações pesqueiras. Vinte e sete pescadores serão beneficiados.

 

O projeto foi elaborado pela Amurel e entregue nesta terça-feira, dia 7, no Farol de Santa Marta. Agora, segue os trâmites legais para licenciamento ambiental.

 

O local para as embarcações tem área de 1.680m² em madeira, com sistema de captação de água da chuva, placas fotovoltaicas, biodigestor e será construído próximo ao deck da praia do Cardoso, com moldes dos antigos barracões de pesca. O material será recebido em forma de doações.

 

Entenda o caso:

 

Em junho de 2015, a Polícia Ambiental emitiu um auto de infração devido a irregularidade no lado norte da praia do Cardoso. Pequenos galpões, popular rancho, tinham sido erguidos para abrigar embarcações de 22 pescadores, em área de preservação ambiental e arqueológica ocasionando a infração.

 

Segundo o documento, o local estava em área de sambaqui, antigos locais de armazenamento de conchas de homens pré-históricos há 5 mil anos. Os representantes dos pescadores afirmaram que não sabiam da ilegalidade.

As construções foram retiradas e os pescadores, junto com o poder público, iniciaram as negociações para uma solução: a construção de um galpão coletivo.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar