---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Reforma da escola do Parobé deve reiniciar em 15 dias

Publicado em 14/05/2019 às 14:44 - Atualizado em 14/05/2019 às 14:45

Um novo projeto de reforma da Escola de Educação Básica Indio Guimarães, na localidade do Parobé, precisou ser elaborado, pois problemas estruturais foram diagnósticados. O que seria apenas o forro e alguns pequenas obras, tornou-se uma reforma maior para a segurança dos alunos.

 

Os técnicos da Associação dos Municípios da Regiaõ Lagunar (Amurel) foram acionados para elaborar um novo projeto. De acordo com a nova secretária da Educação, Janaina Preve, que visitou o local e fez reuniões entre comunidade e empreiteira responsável pela obra, o novo projeto será entregue em 15 dias.

 

A empresa se comprometeu após a entrega, um prazo de 60 dias para concluir a obra.

 

Os estudantes estão tendo aulas no centro comunitário da localidade.

 

Barranceira

 

Nas próximas semanas, a reforma da Escola de Educação Básica Iracy Rodrigues deverá ser iniciada. A licitação da obra já foi realizada.

 

Os alunos serão descolocados para o salão paroquial.

 

Complexo educacional Elizabeth Ulysseá

 

A Secretaria de Educação já solicitou uma avaliação do complexo educacional Elizabeth Ulysseá. Principalmente, o Centro de Educação Infantil Pequeno Cisne, todo o prédio será avaliado. Primeiro a parte elétrica, pois a estrutura não comporta a atual realidade, ele deve passar por uma nova reforma.