---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

meioambiente
Mutirão de limpeza dos Molhes recolhe mais de 100 quilos de lixo neste domingo

Publicado em 27/05/2019 às 14:32 - Atualizado em 27/05/2019 às 14:33

A praia dos Molhes da Barra e Canal da Barra, em Laguna, receberam um mutirão de limpeza diferente neste domingo (26). A ação que integrou a programação do campeonato de surfe The Legends e a data em comemoração do Dia Estadual do Boto Pescador, contou com uma novidade: a separação do lixo recolhido para destinação final de forma correta.

 

Em apenas 40 minutos de limpeza, com apoio dos Protetores Ambientais da Polícia Militar Ambiental de Laguna, Marinha do Brasil e Secretaria Municipal de Pesca (Sepagri) foram recolhidos cerca de 100 quilos de lixo neste local. "A maioria foram garrafas pet e embalagens de alimentos", conta o responsável pela ONG Eco Local, Felipe Oliveira.

 

Também foram recolhidas grandes quantidades de tecidos e restos de apetrechos de pesca. Ao todo foram cerca de 80 garrafas pet, 65 pedaços de isopor, 7 embalagens tetrapack, 3 latas de aerossol, 130 bitucas de cigarro. "Havia muito microlixo e também grande quantidade de plástico duro, como restos de baldes, galões e pedaços deles, provavelmente vindos de barcos de pesca e de pessoas que acampam para pescar, cai no canal e vai para o mar", afirma Felipe.

 

Em parceria com a empresa Carbo Brasil, o resíduo separado será reaproveitado e transformado em materiais como recipientes, placas de trânsito e bancos, por exemplo.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar