---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Novo programa de investimento do Ministério do Turismo incluí Laguna

Publicado em 29/05/2019 às 17:21 - Atualizado em 29/05/2019 às 18:02

Na tarde desta quarta-feira, dia 29, estiveram reunidos os membros do Conselho Municipal de Turismo de Laguna em mais uma reunião ordinária.

 

Foi explicado sobre o Novo Programa do Ministério do Turismo, Investe Turismo (http://www.turismo.gov.br/investeturismo) onde Laguna está contemplada entre 158 municípios em todo Brasil.

 

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho, que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

 

Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

 


Além de Laguna, Imbituba e Garopaba também pertencem ao grupo das cidades e suas Rotas Turísticas. São apenas os três municípios da Instância Governança Encantos do Sul.

 

Em breve a Secretaria de Turismo irá divulgar a data, local e horário para o encontro com todo trade turístico e a apresentação da nova plataforma, onde municípios do Encantos Sul vão trabalhar na tentativa de vender ainda mais o destino turístico.