---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Turismo de Laguna será apresentado em seminário

Publicado em 03/06/2019 às 16:41 - Atualizado em 03/06/2019 às 16:41

O secretário de Turismo, Evandro Carneiro Flora, foi convidado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, para apresentar um painel do turismo cultural de Laguna no I Seminário de Turismo e Cultura, que acontecerá na Fenadoce, edição 2019.

 


O evento, marcado para o dia 13 de junho, faz parte das ações que estão sendo realizadas em Pelotas, para reconhecer o município gaúcho como patrimônio cultural Brasileiro e, tem como ,objetivo a valorização do patrimônio aliado ao fomento do turismo cultural.

 


O secretário de Turismo, Flora,apresentará um painel sobre as políticas públicas e ações, adotadas pelo município de Laguna para aliar sustentabilidade, preservação e turismo.

 


"É com grande orgulho e tamanha responsabilidade que estarei representando Laguna e Santa Catarina neste evento, levando um pouco do trabalho desenvolvindo pela secretaria de Turismo no nosso município e contribuindo para a valorização de Laguna no Brasil todo." acrescenta Evandro.

 


O centro histórico de Laguna é patrimônio histórico e cultural tombado pelo Iphan em 1985, formado a partir do porto na lagoa Santo Antônio e abrigando cerca de 600 imóveis. Além disso, existem 43 sítios arqueológicos no município.