---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

evento
História, beleza e culinária de Laguna em rede nacional

Publicado em 17/09/2019 às 19:46 - Atualizado em 17/09/2019 às 20:37

O guia de turismo, Antônio de Oliveira, apresentou para os visitantes a igreja de Santo Antônio e suas peculariedades. Baixar Imagem

"Quando fomos pesquisar sobre Santa Catarina. Laguna surgiu com inúmeras possibilidades de histórias para contar, pois buscávamos uma região de praia, de preferência no Sul e pensamos em Laguna", descreveu Aline Almeida, da produção do quadro "Na Estrada", apresentado por Carol Nakamura e o cozinheiro Jimmy Ogro, dentro do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, da Rede Globo. Foram semanas em busca de pessoas que pudessem contar e mostrar Laguna para o Brasil. "O que vale são bons personagens, que ajudam a conduzir as histórias, as culinárias e a cultura. Gostamos muito de gente", disse.  

 



Por trás das paisagens belíssimas do Na Estrada existe muito trabalho e pesquisa. O quadro completou seis anos em 2019.    

 

 

A equipe vai passar uns dias na cidade para gravar um episódio, que vai ao ar em janeiro. Neste primeiro dia de gravação, a história de Anita Garibaldi encantou os cariocas. Atriz que interpreta a heroína no museu Casa de Anita foi a protagonista.  

 



Depois o guia de turismo, Antônio de Oliveira, apresentou para os visitantes a igreja de Santo Antônio e suas peculariedades. "Estou contente por ter feito o meu trabalho de relatar nossa história e cultura da cidade", disse o guia Toninho. A tradição de tomar a água da Fonte da Carioca não passou despercebido. Filmaram no local e levaram boas histórias.

 



Os moradores do centro histórico e pessoas que passavam pelos locais de gravações tiraram muitas fotos. O cozinheiro Jimmy, com quase dois metros de altura e tatuagens, ganhou atenção dos curiosos. A simpatia de Carol, ex-dançarina do Domingão do Faustão, hoje apresentadora e atriz, fez aumentar o número de fãs e seguidores nas suas redes sociais, por onde passou.  

 



Na praça da República e no monumento do Tratado de Tordesilhas, o contador de histórias, Thiago Laurindo, mostrou o enredo que levou Laguna a importância na história nacional.  



"Tem tanta coisa bacana da cidade para contar. A gente percebe muito mais quando vem gente de fora e escuta nossas histórias e se surpreendem. Isso que encanta e faz o nosso coração bater mais forte", contou emocionado Laurindo. 

 



No Mar Grosso, na tarde chuvosa, aproveitaram para gravar um prato típico na casa da Maria da Graça, a dona Gracinha. Passaram o resto do dia tomando café e ouvindo conversas.  

 



A ideia do cozinheiro Jimmy Ogro é viajar pelo Brasil procurando receitas e ingredientes típicos para desconstruí-las e apresentá-las de novas maneiras.  

 



Nesta semana ainda vão visitar restaurantes na Ponta da Barra. No Farol de Santa Marta vão conhecer uma família de pescadores e produzir pratos juntos.

 

 

Texto: jornalista Taís Sutero - JN 1796

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar