---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Colégio Militar confirmado para 2020 em Laguna

Publicado em 27/09/2019 às 15:58 - Atualizado em 27/09/2019 às 16:08

Confirmado Colégio Militar para 2020 em Laguna. A notícia foi recebida pelo Prefeito Mauro Candemil, nesta sexta-feira, dia 27, no Comando da Polícia Militar em Florianópolis. A afirmação foi realizada pelo Chefe do Estado, Coronel Alberto Fritz, Diretora de Ensino Militar, Coronel Claudete Lehmkuhl, e o Coronel Jefer Francisco Fernandes.

 

"Recebemos a notícia do nosso Comando Geral que podemos realizar o processo de seleção dos novos alunos e dos profisisonais que irão atuar. O início do Colégio em Laguna se dará no início de 2020." afirma a Diretora de Ensino Militar, Coronel Claudete Lehmkuhl

 

O prefeito Mauro Candemil salientou que será um marco na história da educação no município, com um ensino de qualidade e gratuito.

 

"Como não sabemos se até lá as estruturas estarão prontas para receberem os estudantes, já sugerimos quatro outros lugares que podem abrigá-los provisoriamente até a conclusão do colégio” 

 

No dia 30 de Agosto, nas comemorações da Cerimônia da Imprensa Catarinense, o Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, já havia afirmado que Laguna estaria entre as cidades mapeadas para receber o projeto de escolas de natureza cívico-militar. 

"Estamos ainda vendo se ela será uma escola militar pura ou uma cívico-militar com participação mais ativa da Secretaria Estadual da Educação. Mas, com certeza, uma vez inaugurada essa escola vai estar viva com alunos fardados”, declarou. 

 

A obra iniciou em dezembro de 2018, com investimento de R$ 3.461.058,70 do Governo do Estado. 


A estrutura será ampliada numa área de 978.63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.

 

O decreto que criou o núcleo do colégio militar em Laguna, foi assinado pelo ex governador, Eduardo Pinho Moreira (MDB), e publicado no dia 28 de dezembro de 2018 no Diário Oficial do Estado.

 

O documento originou a Rede de Ensino Policial Militar Feliciano Nunes Pires com os seguintes núcleos além de Laguna: Feliciano Nunes Pires (Florianópolis), Osvaldo Aranha (Joinville), Blumenau (Pedro II) e Lages (Melvin Jones).