• ?

saude
Governo Municipal inaugura Unidade Básica de Saúde no Portinho

Publicado em 30/09/2019 às 13:22 - Atualizado em 30/09/2019 às 15:24

Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com a nova unidade de saúde do bairro Portinho, inaugurada nesta segunda-feira (30).  A obra foi  executada com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e contrapartida do município, totalizando investimentos de R$579.769 mil.

Localizada na Avenida Calistrato Muller Salles, próximo ao Corpo de Bombeiros, a unidade básica de saúde será do tipo 1, o que inclui sala de acolhimento, de vacina, sala para agentes comunitárias de saúde, recepção, salas de curativo, consultório médico e odontológico, sala de reuniões, banheiros e cozinha.

" Completando um ciclo de obras na saúde que foram entregue este ano, a unidade do bairro portinho já inicia seu atendimento hoje, com 1 médico, 1 dentista, 2 tecnicos de enfermagem, 11 agentes comunitários , 1 auxíliar de consultório odontológico e 1 serviços gerais. A unidade já está incluida no novo programa da Secretaria Municipal de Saúde que busca mais compromentimento e agilidade nos atendimentos. " pontua a Secretária de Saúde, Valéria Olivier.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}