• ?

planejamento
Programação do andamento das obras de interligação da rede de esgoto no Mar Grosso

Publicado em 05/11/2019 às 17:56 - Atualizado em 05/11/2019 às 18:15

Neste mês, devido a obra de interligação da rede de esgoto da Bacia A da praia do Mar Grosso para a Estação de Tratamento da Vila Vitória (ETE), o trânsito na rua Rene Rolin e vias transversais será alterado.

Programação da obra na rua Rene Rolin

6 de novembro - trabalhos concentrados entre as vias Santa Rosa de Lima e Travessa Armazém

7/11 - Entre a Travessa Armazém e rua Imbituba

8/11 - Entre a rua Imbituba e Travessa Nova Veneza

11 e 12 de novembro - Travessa Nova Veneza e Rua Siderópolis

13 e 14 de novembro - Rua Siderópolis e João Rodolfo Gomes

Neste dias, o motoristas e pedestres devem buscar trechos alternativos para o deslocamento naquela região.

O objetivo é concluir o trecho da rua Rene Rolin até o final de novembro.

No decorrer das semanas, o andamento da obra e as ruas que serão bloqueadas será divulgado.

Conforme o planjemento da interligação, a repavimentação das lajotas ocorrerá num prazo de 10 dias para a acomodação do solo.

O Governo Municipal antecipa que já foi planejado medidas paliativas para os dias de eventos na região do Mar Grosso, como o Universipraia e  o Moto Laguna.

Saiba mais

A Casan é a responsável pela execução e fiscalização da obra, com acompanhamento da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplan).

Uma nova tubulação está sendo colocada para redirecionar o esgoto da região localizada entre a Praça Francisco Pinho e a Praça do Vila (Bacia A), atualmente despejado em alto mar através do emissário submarino. Ao todo serão 2.717 metros de extensão até a ETE. Após a finalização da obra e autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o emissário submarino será desativado.

O trabalho está concentrado, essa semana, nas proximidades da Praça do Vila, na Rua Imaruí e segue em direção ao Porto de Laguna, depois continuará até a Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Vitória.

A obra tem licenciamento ambiental emitido pelo IMA, através de contrato entre o Governo Municipal e a Casan.