---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Secretaria de Assistência Social implanta sistema informatizado

Publicado em 10/11/2019 às 10:45 - Atualizado em 10/11/2019 às 10:48

Nos dias 11 e 12 de novembro, os gestores e trabalhadores da Secretaria de Assistência Social e Habitação participarão de treinamento para implantação do sistema Gesuas, um sistema informatizado para atendimento e gestão da Assistência Social no município, adquirido da empresa Jungle, de Minas Gerais.

 



De acordo com a área técnica da Secretaria, a aquisição do Gesuas trará para a Assistência Social uma padronização geral dos registros, maior integração entre as unidades, acesso rápido e confiável as informações sobre os usuários, além de permitir o acompanhamento das ações em tempo real.

 



O secretário da pasta Valmor Juvenal Pacher avalia a implantação deste sistema como uma forma de trazer maior integração e controle das ações da Secretaria, melhorando com isso a eficiência na prestação de serviços ao cidadão.

 



Em razão do referido treinamento, os expedientes das unidades e da Secretaria nos dias 11 e 12 sofrerão alterações, conforme segue abaixo:

 

 

- No dia 11 de novembro não haverá atendimento ao público nos CRAS I e CRAS II (expediente interno);

 



- Nos dias 11 e 12 de novembro, não haverá atendimento ao público no CREAS (expediente interno);

 



- No dia 11 de novembro, na sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, não haverá atendimento do CadÚnico e Programa Bolsa Família na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Os demais setores e departamentos funcionarão normalmente.

 

Maiores informações: Secretaria de Assistência Social e Habitação – fone (48) 3644.4947

 

 

Saiba mais sobre o sistema GESUAS: https://www.gesuas.com.br/