---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

obras
Cinco empresas estão cadastradas para a construção do acesso norte

Publicado em 03/12/2019 às 15:48 - Atualizado em 03/12/2019 às 16:35

Entrega dos documentos ocorreu na Secretaria de Administração para a Comissão de Licitações Baixar Imagem

O processo licitário da categoria concorrência pública para a pavimentação do acesso norte deu inicío nesta terça-feira, dia 3. As documentações de cinco empresas interessadas foram entregues para a Comissão de Licitações (Copeli) do Governo Municipal.


Agora, entra em análise dos engenheiros da Secretaria de Planejamento e também dos documentos apresentados. A expectativa, caso não ocorra recursos por parte das empresas envolvidas, é conhecer a vencedora até o final do ano, iniciar as obras nos primeiros meses de 2020. A temporada de 2021 poderá já ter um novo acesso para turistas e moradores no deslocamento pela cidade.

 

 


O presidente da Comissão de Licitações, Waldomiro Souza Neto, espera que tudo ocorra bem dentro dos trâmites legais.

 

 


Depois das análises será divulgada a vencedora e o dia da assinatura da ordem de serviço.

 

 

Empresas credenciadas

 


Confer - de Criciúma


Setep - de Criciúma


BCL construções - de Orleans


JR construções - de Içara


Qualidade - de Palhoça

 

 

A via terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela rua da Granja, depois a Estrada Geral da Barbacena até a BR-101.

 

 

A obra contará com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor máximo do contrato de R$ 6.166.280, representa 80% do valor orçado do projeto.

 

 

O total da obra foi avaliada em R$ 7.323.139,09, sendo a diferença a contrapartida da prefeitura. O valor poderá diminuir depois da apresentação dos documentos das empresas.

 

 

Assim que concluído, o trajeto será uma alternativa de saída e entrada em Laguna, com maior mobilidade no trânsito na SC-436, principalmente na região do Portinho.

 

 

O prefeito Mauro Candemil enfatizou a "obra realmente essencial para a cidade".