---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

bemestaranimal
Sepagri assina contrato com empresa que recolherá animais de médio e grande porte soltos em vias públicas

Publicado em 17/12/2019 às 14:40 - Atualizado em 17/12/2019 às 14:40

A Secretaria de Pesca e Agricultura assinou, nesta terça-feira (16), o termo de contratação da empresa especializada em realizar os serviços de recolhimento, guarda e destino dos animais de médio e grande porte, vivo ou em óbito, soltos ou abandonados em locais de domínio público do município.

 

A empresa contratada fará  o recolhimento de animais de médico e grande porte. Geralmente são apreendidos cavalos soltos em via pública e a intenção é retirar o animal do risco que corre ao ficar solto ou abandonado em via pública,  colocando em risco a vida dos cidadãos, além do perigo de colisão com veículos automotores. "Canil no município de Laguna é proibido! O que fazemos para o controle da população de cães e gatos errantes é a castração! Vejam que é um serviço que já fazíamos,  mas com o término do contrato houve a necessidade de nova licitação.  Qualquer dúvida estamos à disposição", salientou a secretária de Pesca, Patrícia Paulino.

 

A licitação para contratação de uma empresa para este serviço já havia sido realizada duas vezes anteriormente, mas sem resultados, por não haver o comparecimento de empresas interessadas.

 

"O contrato com a empresa anterior não tinha como ser prorrogado, pois o novo edital inclui também destinação de carcaça. No edital anterior isso não estava incluso", explica a secretária de Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino.

 

A empresa contratada será a João Batista Marcelino ME. Os recursos são de R$81.600.