---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

administracao
Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura de Laguna tem as contas aprovadas no Tribunal de Contas

Publicado em 19/12/2019 às 09:24 - Atualizado em 19/12/2019 às 10:24

Nesta semana, os conselheiros do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), emitiram parecer favorável à aprovação das contas referente a 2018, da gestão do prefeito Mauro Candemil.

 

A decisão do órgão fiscalizador pela aprovação das contas pelo segundo ano consecutivo da atual gestão, tendo como secretária da Fazenda, Luciana Pereira, para Candemil é uma prova da transparência e dedicação à administração pública.

 

Além da verificação do cumprimento dos limites constitucionais e legais, os conselheiros priorizam a análise da execução das políticas públicas, em especial na educação e saúde, a transparência das informações disponibilizadas à sociedade e a coerência da gestão com os compromissos de campanha.

 

O TCE está utilizando um novo modelo de análise e de elaboração de pareceres prévios sobre as contas dos governos municipais.

 

O novo padrão de fundamentação do parecer prévio para as contas municipais também valoriza a adoção de boas práticas, além de enfatizar o papel dos vereadores e dos conselhos municipais no acompanhamento das políticas e na verificação da regular aplicação dos recursos públicos.