Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Aulas continuam suspensas por tempo indeterminado

Publicado em 04/08/2020 às 16:59 - Atualizado em 04/08/2020 às 17:00

Professores do CEI Pequeno Príncipe, de Cabeçuda, colocaram as fotos dos alunos em suas cadeiras para homenageá-los e passar esperança.
Créditos: divulgação Baixar Imagem

Enquanto estivermos nos indíces entre grave ou gravíssimo não retornaremos”. Palavras do secretário de Educação, Felipe Schimidt, em relação as aulas presenciais nas 21 unidades de ensino municipais. Em Laguna, 2.092 mil alunos estão tendo aulas não-presenciais para combater a proliferação do contágio do coronavírus.

 

As aulas seguem suspensas por tempo indeterminado.

 

No município até terça-feira, dia 4 de agosto, 196 pessoas estão com o vírus ativo, isto é, podem contagiar outras pessoas, de acordo com o boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Na região já ultrapassam mais de três mil casos. Formada por 18 municípios, o grupo de cidades da Amurel está com a situação grave em relação a avaliação do risco potencial para covid19, analisado pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

No Estado são 88.889 mil casos confirmados, 76.909 mil recuperados e 10.784 continuam em acompanhamento. Numéros desta terça-feira, dia 4 de agosto.

 

Para quando a retomada for possível, o Estado, através da Secretaria de Educação, divulgou as diretrizes específicas parprocedimentos que devem ser adotados nas unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar.

 

Em Laguna, no 17 de março de 2020 foi definido o plano de ação sobre as atividades escolares não presenciais (online), sendo obrigatório 800 horas-aulas até o final do ano. O conteúdo está disponível numa plataforma no site www.laguna.sc.gov.br

 

Os estudantes que não tem acesso à internet recebem material impresso em casa. 

 

A rede municipal adiantou as férias de julho. Até o momento, o recesso do final do ano não está comprometido.

 

A decisão do retorno será analisado, em conjunto com outros municipíos da região.