Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Dia do Aposentado: Laguna como destino para descanso

Publicado em 24/01/2021 às 09:42 - Atualizado em 24/01/2021 às 09:42

Parabéns a todos os aposentados de Laguna. Baixar Imagem

Neste domingo, 24, celebramos o Dia do Aposentado, data para homenagear estes trabalhadores que após tanto se dedicaram para a construção de uma sociedade melhor, possam, enfim, descansar. 

 

Para muitos, este momento pode ser a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares, mas para outros, a aposentadoria pode servir para realizar grandes mudanças. E para quem ama a natureza e a tranquilidade, nada melhor que o nosso município como destino. 

 

Assim foi com a paulistana Maria José Santos, de 59 anos, Laguna foi a sua cidade escolhida para aproveitar sua aposentadoria e encontrar paz. “Conheci a cidade por causa da minha filha. E quando vim a primeira vez, eu simplesmente adorei Laguna, muito tranquila e calma, bem diferente da agitação de São Paulo. Então eu me organizei para vir morar aqui assim que eu me aposentasse, e já estou há quase três anos na cidade. Laguna é perfeita para quem quer paz”. 

 

Aposentada há 10 anos, a empresária Katia Regina Freitas Nunes, de 61 anos, se apaixonou ao conhecer a Barranceira, e em sua visita já comprou uma casa para ficar no município. “Laguna é ótima! Eu amo as praias daqui, são todas lindas. E escolhi Laguna porque aqui vivo sem violência, próximo de pessoas tranquilas e humildes. Para mim, o importante é viver próximo da natureza, e aqui eu encontrei”, diz. 

 

Laguna também é cidade de retorno para quem esteve muito tempo fora, esse é o caso da senhora Zaira Maria Rodrigues, de 75 anos. Após anos vivendo em outra cidade, ela resolveu voltar para sua terra natal. “Eu gosto de Laguna porque além de ser lindo, é um lugar tranquilo para ir e vir sem preocupações. Orgulho de ser esta terra”, afirma a ex-comerciária.