Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Fundação Lagunense de Cultura promove curso sobre parceria entre governo e organizações

Publicado em 10/02/2021 às 13:33 - Atualizado em 10/02/2021 às 16:06

Evento foi realizado para funcionários municipais. Baixar Imagem

Evento foi destinado para funcionários municipais

 

Abordando os temas que envolvem a administração pública, como a nova lei de n° 13.019, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a gestão pública e as organizações da sociedade civil. A Fundação Lagunense de Cultura, promoveu para os funcionários da prefeitura cursos sobre como elaborar e agilizar projetos de organizações para a sociedade civil. 

 

Realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro, o curso foi ministrado por Cristian Pavanate, Supervisor de Eventos Culturais da Fundação, e reuniu funcionários municipais da área administrativa, de saúde e cultura.  “A Lei 13.019/2014 é um marco para as Organizações da Sociedade Civil – OSC, nela está descrito todos os trâmites necessários para que parcerias entre a Prefeitura de Laguna e estas Instituições aconteçam de forma clara e objetiva”, afirma. 



 

A realização desta capacitação para os servidores que participarão da Comissão que analisará os projetos apresentados pelas OSC’s é de extrema importância, sendo elas realizadoras de serviços relevantes para a sociedade lagunense em todos os segmentos. 



 

Para Vanere Almeida da Rocha Pires, presidente da Fundação Lagunense de Cultura, o curso é importante para aprofundar os estudos de novas leis. “O curso ministrado vem agregar o conhecimento da lei para que os projetos sejam avaliados de forma correta e que possamos dar maior agilidade, desburocratizando projetos, fazendo-os sair do papel”, esclarece.