Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Assistência Social e Habitação recebe cartões do programa SC+Renda para repasse aos beneficiários

Publicado em 28/07/2021 às 14:36 - Atualizado em 28/07/2021 às 14:36

Mais de 50 pessoas serão contempladas com o programa SC Mais Renda em Laguna, conforme informa a Secretaria de Assistência Social e Habitação que esteve nesta terça-feira (27), recebendo os cartões do programa para repassar aos beneficiários. As entregas serão realizadas nos próximos dias. 

 

O SC Mais Renda é uma ação do Governo do Estado para as famílias que tiveram empregos e fontes de renda afetadas por causa da pandemia do novo coronavírus. 

 

Interessados em participar do programa devem se cadastrar formulário para acesso disponível em sc.gov.br/scmaisrenda. Tem direito de solicitar o benefício trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 67 mil pessoas sejam beneficiadas em Santa Catarina.

 

“O SC Mais Renda é o auxílio emergencial do Governo do Estado que vai trazer mais dignidade aos catarinenses que perderam renda durante a pandemia. Queremos agilizar o apoio financeiro às famílias e atender aqueles que mais precisam neste momento”, afirma o governador Carlos Moisés, idealizador do SC Mais Renda. O benefício, no valor de R$ 900, será pago em três parcelas mensais de R$ 300.

 

O SC Mais Renda também irá contemplar famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico), que não receberam nenhum auxílio do Governo Federal . Essas pessoas não precisam realizar o cadastro junto ao site e devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios para verificar a disponibilidade de receber o benefício.