Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

planejamento
Sistema binário: acesso liberado para tráfego de veículos na rua de acesso aos Molhes

Publicado em 11/05/2022 às 17:57 - Atualizado em 11/05/2022 às 23:06

Foi liberado nesta quarta-feira (11) o acesso de veículos para a Rua Aderson Pinho Remor, que liga o Mar Grosso aos Molhes.  A liberação ainda é de forma provisória, pois ainda será "elevado todo o meio da pista e o outro lado da calçada, mas a empresa está aguardando a finalização do trabalho da Casan na rede de água para terminar essa parte elevada do cruzamento", explicou responsável técnica pela obra, Gabriela Belmiro. A via estava fechada para veículos enquanto parte da elevação estava sendo executada.

 

A Casan começou também nesta semana a instalação da rede de esgoto no trecho entre a Avenida Colombo Machado Salles e a Prefeito Guimarães Cabral, nas proximidades do Colégio Stella Maris, no bairro Magalhães.

 

A ação é necessária para a continuidade do asfaltamento do anel viário (sistema binário), que ligará o Mar Grosso ao Centro Histórico. O mesmo serviço foi finalizado na rua Tito Castro, no bairro Mar Grosso.

 

De acordo com a responsável técnica pela obra, Gabriela Belmiro, outra equipe também inicia o trabalho na rede de água na Avenida João Pinho, começando na esquina da Rua do Asilo até o Posto Leão Beach.

 

Enquanto isso, nos últimos meses o trabalho estava concentrado na padronização das calçadas e faixas elevadas em alguns pontos. (Veja nas imagens do projeto, abaixo, como serão as faixas elevadas em alguns cruzamentos).

 

Além disso também foram refeitas a drenagem e bocas de lobo nestes pontos. Já foram repavimentadas com asfalto as ruas Engenheiro Gafree, Tito Castro, Getúlio Vargas, João Pessoa, Prefeito Guimarães Cabral, Colombo Machado Salles, Avenidas João Pinho e Senador Gallotti.

 

"Os trechos sem a camada asfáltica finalizada são os pontos onde a Casan precisa passar a tubulação de esgoto", explicou Belmiro.

 

 

Ao longo dos 7 quilômetros de asfalto, também estão incluídas ciclofaixas, readequação da drenagem pluvial em alguns pontos, padronização  e alargamento do passeio e faixas elevadas. Tudo com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Laguna.

 

Saiba mais sobre a obra:

 
 

A obra compreende a pavimentação da rua Ervin Rubi Teixeira (antiga Eng. Gafree), rua Tito Castro, além da repavimentação asfáltica das Avenidas João Pinho e Senador Galotti, no Mar Grosso, e avenidas Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral e João Pessoa, no Magalhães.

 

As construções também contemplam a readequação da drenagem, além de ciclovias em todas as vias, objetivando a melhoria na mobilidade urbana.

 

Os recursos totalizam investimentos de R$13.003.208,28. A empresa que está executando a obra é a Qualidade Mineração Ltda.

 

Transtornos temporários para futuros benefícios:

 

É importante salientar que a execução de grandes obras como esta gera alguns transtornos e alterações no trânsito, porém são necessários para melhoria da infraestrutura e mobilidade urbana da cidade.

 

“São grandes investimentos que estamos trazendo para melhorar a qualidade de vida do cidadão lagunense e também dos turistas. São transtornos temporários para benefícios permanentes”, destacou o Prefeito Samir Ahmad.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar