Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Laguna sedia 1º encontro de Bandas Musicais de Concerto

Publicado em 27/05/2022 às 13:40 - Atualizado em 27/05/2022 às 13:40

Um encontro emocionante com aproximadamente 400 integrantes de bandas musicais de concerto está agendado para acontecer no dia 05 de junho, na 345º Festa de Santo Antônio dos Anjos, em Laguna.

 

A iniciativa partiu das bandas Sociedade União dos Artistas e Carlos Gomes que, há mais de um século, preservam a sua cultura e história na cidade de Laguna. Neste dia, além das duas bandas lagunenses, estão confirmadas a participação da Banda Lira de Tubarão, Banda Amor e Arte de Florianópolis, Banda Unidos de Imaruí, Banda Cruzeiro do Sul e da Banda SATC, ambas de Criciúma.

 

O 1º Encontro de Bandas de Músicas de Concerto iniciará, com um desfile, às 9 horas, partindo do Cine Teatro Mussi. Em seguida as apresentações das bandas ocorrerão no palco externo da Festa de Santo Antônio, a partir das 10h30min.

 

No período da tarde, as bandas continuarão com suas apresentações e às 17:30min, juntas, farão um belo desfile, ao redor da Praça do Chafariz, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos.

 

Para o presidente da Sociedade Musical União dos Artistas, Giovani Sebastião Cardoso, esse será um momento muito especial, principalmente, por conta do período de isolamento social que o mundo teve que enfrentar. “Poder rever amigos e dar o pontapé inicial, depois de tanto tempo afastados, será gratificante'', finaliza o presidente.

 

Fonte: assessoria do evento