• ?

cultura
Oficina de instrumentos gratuita para crianças e adolescentes em Laguna

Publicado em 03/06/2022 às 13:26 - Atualizado em 03/06/2022 às 13:27

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Instrumentos de sopro e percussão da Sociedade Musical União dos Artistas, voltada para crianças a partir de 10 anos e adolescentes, vindos de escolas públicas de Laguna. A inscrição é totalmente gratuita e segue até o dia 10 de junho.

Essa iniciativa é possível graças ao Termo de Fomento realizado, recentemente, entre a Prefeitura Municipal de Laguna e a SMUA, com recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA).

A ideia é unir forças para que o projeto “Em cantar” faça parte da vida dessas crianças e adolescentes e a transformem em indivíduos que saibam se expressar através de música, proporcionando uma evolução artística, intelectual e humana.

“Queremos que a música faça parte da vida dessas pessoas de uma maneira muito especial, podendo ser usada como forma de comunicação com outras pessoas, fazendo-as sorrirem, chorarem e até se emocionarem com cada instrumento tocado”, enaltece o presidente Giovani Sebastião Cardoso.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}