• ?

flama
Município assina termo de ajuste de conduta para preservação de praias

Publicado em 15/07/2022 às 14:18 - Atualizado em 15/07/2022 às 14:18

O Município de Laguna, através do Prefeito Samir Ahmad e a Fundação Municipal do Meio Ambiente - FLAMA, por meio do Presidente Ailton Bitencourt, firmaram um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, com o Ministério Público Federal, através do Procurador da República, Dr. Mário Roberto dos Santos, que permitirá ao Município de Laguna promover o licenciamento ambiental para os acessos às praias da Galheta, Ypuã, Cigana, Gi, Sol, Iró, entre outras que necessitarem de acesso, bem como para a construção de bolsões de estacionamento.

A medida visa evitar a circulação irregular de veículos sobre áreas de proteção ambiental, como faixas de areia e dunas, e impedir a criação de acessos clandestinos às localidades que serão beneficiadas.