Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

turismo
Líder da Organização para a Conservação de Cetáceos visita Laguna

Publicado em 28/09/2022 às 17:42 - Atualizado em 28/09/2022 às 17:42

De férias ao Brasil, o uruguaio Rodrigo Píngaro, líder da Organização para Conservação de Cetáceos (OCC) e coordenador da organização Latino Americano da World Cetacean Alliance (WCA), esteve nesta quarta-feira (28) visitando Laguna para observação de botos e baleias. 

Ontem à tarde, dia 27, Píngaro esteve presente em Garopaba para ministrar a palestra "Patrimônio das Baleias", e conheceu Laguna através da Rota da Baleia Franca, o biólogo e ativista foi recepcionado pelo secretário de Turismo Mello Júnior e Secretária Adj. Tatatina Iarrocheski.

 

Rodrigo é líder do OCC desde 2000, também faz parte da Healthy Oceans desde 2017, grupo pioneiro em organizações cidadãs focadas em promover a conservação costeira e marinha do país celeste. Rodrigo também é bolsista da ASHOKA desde 2008 e da AVINA desde 2006, membro da União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN.

 

Muitos o consideram um ativista pioneiro e sensibilizador do público em questões de conservação marinha, promovendo áreas marinhas protegidas e valorização de cetáceos.