Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Festival Dança Catarina reunirá estudantes sete cidades em Laguna nesta quinta-feira, 06

Publicado em 03/10/2022 às 15:06 - Atualizado em 03/10/2022 às 15:26

Laguna será sede da Etapa Mesorregional do Festival Escolar Dança Catarina nesta quinta-feira, 06, a partir das 18h30, no Ginásio da Udesc, com apresentações de dança de crianças e jovens estudantes dos municípios de Imbituba, Paulo Lopes, Imaruí, Garopaba, Pescaria Brava e Capivari de Baixo. Todas as escolas poderão participar, sendo elas públicas ou privadas.

 

 

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Laguna.

 

 

O evento é considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil e tem como principais objetivos fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

 

Confira na galeria de arquivos abaixo as equipes e escolas inscritas: 

 

 

O festival abrangerá as seguintes categorias:

 

 

- Dança Livre: montagem coreográfica livre que compreenda uma ou mais técnicas de dança e expressão, como dança moderna, dança contemporânea, jazz, balé, danças urbanas, entre outras.

 

 

 - Dança de Salão: modalidade dançada por casais e caracterizadas por diversos ritmos. Por meio de rodas, as duplas apresentarão quatro ritmos distintos: valsa, vanerão, samba e forró.

 

 

- Dança Popular: modalidade inerente a culturas populares, aos diferentes povos e manifestações culturais. Incluem nessa categoria as danças tradicionais, danças de folclore popular, de projeção e de imigração, a exemplo da tarantela, dança cigana, dança do ventre, polca e outras.

 

 

- Danças Urbanas: modalidade usado para descrever danças que surgiram em contextos urbanos. Um aglomerado de vários estilos de dança como: Locking, Wacking, Vogue, Popping, Waving, Scare Crow, Animation, Hip Hop, Freestyle, House Dance etc.

 

 

O estabelecimento de ensino poderá competir com até duas coreografias em cada modalidade oferecida, com exceção da dança de salão na qual cada estabelecimento poderá competir com até três casais.

 

 

Saiba mais do Festival Escolar Dança Catarina:

 


Link: http://fesporte.sc.gov.br/