• ?

meioambiente
Presidente da Flama solicita aumento de efetivo da Polícia Militar para governador

Publicado em 04/09/2018 às 17:53 - Atualizado em 04/09/2018 às 18:01

O presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente - Flama, Patrick de Souza entregou no último final de semana ao governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira - durante cerimõnia da entrega de Comenda - um ofício solicitando o aumento de efetivo para a 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, com sede em Laguna.

No documento o presidente afirma que hoje a Companhia possui menos de 30 policiais para atender 20 municipíos. "Considerando serviços administrativos, férias, licenças e entre outros, acaba ficando um efetivo de 3 a 4 por turno, inviabilizando um trabalho com melhores resultados", salienta Patrick.

O objetivo é principalmente fortalecer a fiscalização da pesca ilegal, que vem ocasionando morte de botos no município. "A Companhia, comandada pelo capitão Omar, é uma grande parceira das fundações municipais de Meio Ambiente e a grandes trabalhos também na educação ambiental, principalmente com o programa Protetores Ambientais", destaca o presidente que ressaltou "A região que a Companhia atua, tem características ambientais delicadas que merecem atenção".

O Prefeito Mauro Candemil assinou embaixo o documento.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}