---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esporte
Laguna participa dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Publicado em 12/09/2018 às 13:44 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:19

Após 16 anos sem participar de uma edição dos Jogos Abertos (Jasc). Laguna volta a disputar na modalidade de handebol masculino.

 

Para conquistar a tão sonhada vaga a equipe participou na fase microrregional em Garopaba. Onde venceu as equipes de Imbituba e Garopaba sagrando se campeã e garantindo a vaga para seletiva.

 

Essa seletiva foi realizada no município de Florianópolis.


Disputaram a seletiva cinco municípios. Laguna, São José, Biguaçu, Palhoça e Imbituba.

 

A equipe de Laguna venceu Imbituba, Palhoça e Biguaçu. Perdendo apenas para São José. Assim sendo vice-campeã e conquistando a vaga para etapa estadual, após 16 anos, a última vez que uma equipe de handebol disputou o Jasc foi há 27 anos.

 

O coordenador das modalidades de rendimento, o professor Tadeu Cesár, enalteceu o grande trabalho que o professor Angelo Matos, o Lito,  vem fazendo em com os jovens do município.

 

Os jovens tiveram o apoio da secretária de Educação Karmensita Cardoso, da secretária de Administração Luciana Pereira, do prefeito Mauro Vargas Candemil e do Departamento Municipal de Esportes. Foi dada toda a estrutura para que a equipe viajasse até Caçador para a disputa.

 

Laguna ficou na chave com Joaçaba e Itajaí:

 

Laguna x Joaçaba
11/09

Laguna x Itajaí
12/09

As equipes jogam entre si. Classificam-se as duas melhores para próxima fase.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar