---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

irmavera
Grupo de Mulheres da Passagem da Barra participa de curso sobre Beneficiamento e Conservação de Pescado

Publicado em 24/10/2018 às 18:34 - Atualizado em 24/10/2018 às 18:36

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Prefeitura de Laguna por meio da Fundação Irmã Vera, em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), estão realizando na comunidade da Passagem da Barra, o curso de Beneficiamento e Conservação de Pescado, com a instrutora Veloni Rost de Oliveira.

 

A professora de Governador Celso Ramos está no município compartilhando seus conhecimentos culinários com as mulheres do Grupo Feito a Mão, que aprenderam a fazer refeições congeladas a base de peixe.

 

Um delicioso almoço de confraternização foi preparado nesta quarta-feira (24) no salão comunitário e contou com a participação da equipe da Fundação Irmã Vera e do prefeito Mauro Candemil, que parabenizou a instrutora e as alunas. Receitas como moqueca, rolinhos ao molho agridoce de abacaxi, caldo, pirão, torta, bolo, farofa, filé ao termidor e à parmegiana foram degustadas.

 

Conforme Veloni, o principal ensinamento do curso é o aproveitamento de todas as partes do peixe. "Durante a tarde, elas irão fazer torresminhos (com a pele do peixe) e fishburger", complementou.

 

O SENAR fornece todo o material utilizado, além de certificado.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar