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educação
Secretaria de Educação divulga edital de remoção e alteração de carga horária

Publicado em 12/11/2018 às 17:18 - Atualizado em 12/11/2018 às 17:19

Os professores, especialistas em Assuntos Educacionais e Secretários de Escola poderão participar do edital para alterar a carga horária e solicitar remoção.

 

As inscrições serão realizadas no período de 19 até 23, das 13h às 18h30min, na Secretaria Municipal de Educação e Esportes no Centro Administrativo Tordesilhas.

 

O resultado do processo será divulgado no site da prefeitura e também estará disponível no mural da Secretaria de Educação e Esportes no dia 14 de Dezembro de 2018, a partir das 14h.

 

O edital completo está no Diário Oficial (9/11/18)

 

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. REMOÇÃO é o deslocamento do servidor do local em que se encontra lotado para outra unidade educacional.

 

1.2. ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA é o aumento ou redução da jornada de trabalho do servidor.

 

1.3. Poderão participar do Edital de Remoção os ocupantes do Cargo de Professor, Especialista em Assuntos Educacionais e Secretário de Escola, lotados nas Unidades Escolares da rede municipal, com, no mínimo, 01(um) ano de exercício no cargo.

 

1.4. No ato da inscrição, os servidores acima mencionados poderão optar por até 03 (três) Unidades Escolares, registrando-as em ordem de preferência.

 

1.5. As opções do Professor devem ser correspondentes ao seu regime de trabalho, considerando a sua carga horária funcional.

 

1.6. O Professor com regime de trabalho de 40 horas semanais poderá optar somente em unidades escolares que funcionem em dois turnos.

 

1.7. Ficam impedidos de reduzir a carga horária os Professores lotados 40 (quarenta) horas nos Centros de Educação Infantil, nos termos do parágrafo único do art.35 da Lei Complementar n° 138/2006.

 

1.8. As opções do Especialista em Assuntos Educacionais e Secretário de Escola devem ser correspondentes ao seu regime de trabalho, considerando a sua carga horária funcional.

 

1.9. O Especialista em Assuntos Educacionais e o Secretário de Escola, com regime de 40 (quarenta) horas semanais, poderá optar somente por unidades escolares que funcionem em dois turnos.

 

1.10. O Professor, Especialista em Assuntos Educacionais e Secretário de Escola que pretende participar deste Edital de Remoção e Alteração de carga horária deverá ter, no mínimo, 12 (doze) meses de efetivo exercício na Unidade Escolar de lotação, a contar da data de posse;

 

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas no período de 19/11/18 a 23/11/2018 das 13:00 às 18:30 horas na Secretaria Municipal de Educação e Esportes - Av. Colombo Machado Salles, 145, Centro – Laguna - Centro Administrativo Tordesilhas (Shopping), 3º piso.

 

2.2. A solicitação de alteração de exercício (remoção) ou de alteração (aumento e redução) de carga horária deverá ser feita pelo próprio candidato diretamente no Departamento Administrativo da Secretaria de Educação e Esportes, por meio de requerimento próprio, conforme Anexo I e II, respectivamente, acompanhadas dos documentos descritos no item 4.

 

2.3. É vedada a inscrição ao servidor que:

 

a. Esteja em gozo de licença sem remuneração;

b. Esteve ou esteja em licença para tratamento de saúde por período igual ou superior a 180 (cento e oitenta) dias;

c. Esteja em processo de aposentadoria;

d. Esteve ou esteja readaptado por período igual ou superior a 180 (cento e oitenta) dias;

e. Esteja a disposição de outros órgãos não pertencentes à estrutura da Secretaria de Educação de Laguna/SC, exceto os que cumprem mandato classista.

 

3- DOS CRITÉRIOS:

3.2. Para a alteração de exercício, referente a Remoção, a classificação do Professor e Especialista em Assuntos Educacionais, obedecerá os seguintes critérios de desempate, na ordem:

I- maior grau de formação na área de atuação;

II- maior tempo no magistério público municipal;

III- maior tempo de serviço no magistério;

IV- mais idoso;

V- maior número de filhos menores;

VI- residência mais próxima da respectiva unidade escolar;

VII- sorteio.

3.4. A classificação referente a alteração de exercício (Remoção) do Secretário de Escola obedecerá os seguintes critérios de desempate, na ordem:

I- maior tempo de serviço público municipal;

II- mais idoso;

III - maior número de filhos menores;

IV - residência mais próxima da respectiva unidade escolar;

V - sorteio.

 

3.5. O Professor efetivo terá preferência na ampliação de sua carga horária, até o limite de 40 horas semanais, em relação à nova admissão.

 

3.6. Havendo mais de um Professor e Especialista em Assuntos Educacionais que manifestem interesse pelo aumento ou redução de carga horária, serão observados os seguintes critérios:

I- maior tempo de serviço efetivo ininterrupto na Unidade Escolar;

II- maior grau de formação na área de atuação;

III- maior tempo de serviço no magistério público municipal;

IV- mais idoso;

V- maior número de filhos;

VI- residência mais próxima da respectiva unidade escolar;

VII- sorteio.

 

4- DOS DOCUMENTOS:

4.1. Para alteração de exercício (remoção) os Professores e Especialistas em Assuntos Educacionais, deverão apresentar os seguintes documentos no ato de inscrição:

a) xerox da carteira de identidade;

b) xerox da portaria de nomeação;

c) requerimento devidamente preenchido e assinado;

d) xerox do diploma de maior grau de formação na área de atuação;

e) atestado de tempo de serviço público municipal contado até 31/10/2018

f) atestado de tempo de serviço no magistério contado até 31/10/2018

g) xerox das certidões de nascimento dos filhos menores;

h) xerox do comprovante de residência.

4.2. Os Secretários de Escola para alteração de exercício (remoção), deverão apresentar os seguintes documentos no ato de inscrição:

a) xerox da carteira de identidade;

b) xerox da portaria de nomeação;

c) requerimento devidamente preenchido e assinado;

d) atestado de tempo de serviço público municipal contado até 31/10/2018

e) xerox das certidões de nascimento dos filhos menores;

f) xerox do comprovante de residência.

4.3. Para aumento e redução de carga horária o Professor e Especialista em Assuntos Educacionais deverão apresentar os seguintes documentos no ato de inscrição:

a) xerox da carteira de identidade;

b) xerox da portaria de nomeação;

c) requerimento devidamente preenchido e assinado;

d) xerox do diploma de maior grau de formação na área de atuação;

e) atestado de tempo de serviço efetivo ininterrupto na Unidade Escolar até 31/10/2018

f) atestado de tempo de serviço no magistério contado até 31/10/2018

g) xerox das certidões de nascimento dos filhos;

h) xerox do comprovante de residência.

 

5- DO QUADRO DE VAGAS:

O quadro de vagas para Remoção e Alteração de Carga Horária está previsto no Anexo III deste Edital.

 

6- RESULTADO:

O resultado do processo será divulgado no site da prefeitura no endereço www.laguna.sc.gov.br e também estará disponível no mural da Secretaria de Educação e Esportes no dia 14 de Dezembro de 2018, a partir das 14 horas.

 

7- DA EXPEDIÇÃO DE PORTARIA:

A portaria será expedida pelo Departamento de Recursos Humanos por ato do Poder Executivo.

 

8- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

8.1. Valerá a inscrição para todo e qualquer efeito como forma expressa de aceitação, por parte do candidato, das normas constantes deste Edital.

8.2. O candidato deverá transferir-se para a Unidade Escolar em que foi removido a partir de 04 (quatro) de fevereiro de 2019.

8.3. O Professor, Especialista em Assuntos Educacionais e Secretário de Escola que participar do edital de remoção e alteração de carga horária não poderá ter movimentação funcional, nem se afastar para ocupar função gratificada, no transcurso de, no mínimo, 12 (doze) meses a contar de 04/02/2019.

8.4. O Professor, Especialista em Assuntos Educacionais e Secretário de Escola que for removido por este Edital só poderá reivindicar nova remoção depois de transcorridos, no mínimo, 12 (doze) meses a contar de 04/02/2019.

8.5. O descumprimento do prazo determinado para assumir a nova lotação e/ou carga horária implicará no cancelamento do mesmo.

8.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão composta por servidores da Secretaria de Educação e Esportes e homologados pela Secretária de Educação do Município de Laguna/SC.

8.7. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

Laguna, 01 de Novembro de 2018.