---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

meioambiente
Balneabilidade indica praias próprias

Publicado em 30/11/2018 às 14:15 - Atualizado em 30/11/2018 às 14:52

O Relatório de Balneabilidade publicado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, vinculado à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina, mostra mais uma vez Laguna com 100% das águas próprias para banho. Foram aprovados todos os sete pontos onde foram coletadas amostras: Lagoa de Cabeçudas, Praia da Teresa, Praia de Itapirubá, Praia do Cardoso, Praia do Gi, Praia do Mar Grosso e Praia do Farol.

 

O índice conquistado por Laguna é muito superior ao médio registrado em Santa Catarina, que ficou em 76,7%.

 

As amostragens e ensaios foram efetuadas entre 19 e 23 de novembro nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

 

Entre dezembro e fevereiro, o relatório será semanal ao invés de mensal.

 

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) recomenda que os banhistas consultem, sempre que necessário, o relatório online em www.ima.sc.gov.br ou no aplicativo Praias SC, disponível para Android.