---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira, dia 10

Publicado em 08/04/2019 às 16:14 - Atualizado em 09/04/2019 às 16:36

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima quarta-feira (10) em Laguna. Nesta primeira fase, devem ser vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, mulheres grávidas e puérperas. Os idosos passam a fazer parte do segundo grupo atendido na campanha.

 

A vacina está disponível nos postos com salas de vacina: Esperança, Campo de Fora, Magalhães, Mar Grosso e Passagem da Barra

 

No sábado (13) será dia D de vacinação para este grupo, em Laguna, com as unidades de saúde abertas das 8h às 17h, são elas: Ribeirão, Cabeçudas, Caputera, Esperança, Campo de Fora, Magalhães, Mar Grosso e Farol.

 

Idosos e outros grupos

 

Entre 22 de abril e 31 de maio, a vacinação será aberta ao restante dos moradores do município. Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Rosimari Nunes, a meta é imunizar até 90% do público-alvo.

 

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo. É importante receber uma nova dose anual porque a composição da vacina muda de acordo com o vírus circulante.

 

O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe para todos os grupos está marcado para 4 de maio, um sábado. As salas de vacinação vão estar em funcionamento, das 8h às 17h.

 

Confira o público prioritário para tomar a vacina da gripe a partir do dia 22 de abril:

 

Trabalhadores de saúde

Idosos

Professores de escolas públicas e privadas

Pessoas portadoras de doenças crônicas (com prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina)

Povos indígenas

 

Vacinas em dia

 

A novidade deste ano é que o Ministério da Saúde decidiu ampliar o público-alvo para faixa etária de 6 anos incompletos. Antes só eram vacinados menores de 5 anos.