• ?

procuradoria
Entidades apresentam projetos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 15/04/2019 às 15:16 - Atualizado em 15/04/2019 às 15:19

Na última semana, as entidades interessadas apresentaram suas ideias para a comissão numa audiência pública no Fórum da cidade. Baixar Imagem

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Laguna abriu edital destinado a seleção de projetos com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Na última semana, as entidades interessadas apresentaram suas ideias para a comissão numa audiência pública no Fórum da cidade.

Foram seis entidades. Recursos serão de R$ 600 mil.

Entidades que estão concorrendo:

Acustra

Polícia Militar e Ambiental

Creche Irmã Maria

Apae

Fundação Hermon

APP da Escola de Educação Básica Iracy Rodrigues

Os projetos precisam estar voltados para execução de ações votadas à promoção, à proteção e à defesa dos direitos de crianças e adolescentes, com utilização dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

Estão participando associações e fundações sem fins lucrativos dispostas na forma do art. 2º, inciso I, do Marco Regulatório do Terceiro Setor que estejam inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) até a data de abertura das propostas.

A Comissão agora irá analisar as propostas. O prazo para entrega de projetos já encerrou.

O que é FIA ?

É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA.

Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}